Família

Mongaguá/SP

Batizado do José Carlos

BATIZADO DO PEQUENO JOSÉ CARLOS

"Que a água do Batismo purifique todos os seus caminhos. 

Que o óleo te fortaleça e que a Luz Divina permaneça sempre em teu coração."


O batizado é um momento lindo de comunhão e fé para toda a família e merece ser dividido com pessoas especiais! E foi o que aconteceu no batizado do pequeno José Carlos. 


A família toda reunida, inclusive o vovô que estava em Portugal e participou do batizado através de chamada de vídeo...todos reunidos em um só propósito de muito amor. 


A mamãe Blenda e o papai José Carlos escolheram como padrinhos a Natália e o João Gabriel. O pequeno José Carlos recebeu todo o carinho e cuidado. Teve dengo com os padrinhos, uma pausa para mamar, enquanto a família acompanhava a missa que foi realmente emocionante, já que era o início da Semana da Família. 


Após a missa na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida na cidade de Mongaguá, estado de São Paulo, foi realizada a cerimônia do batismo. José estava calminho no colo do papai e recebeu do padre a unção com o óleo consagrado, simbolizando o Espírito Santo de Deus. Logo veio o momento tão esperado por todos, na pia batismal enquanto sua madrinha o segurava, o pequeno José Carlos recebeu a água sagrada em sua cabecinha, purificando sua vida. Chorou um pouquinho, mas logo se acalmou quando a mamãe secou seus cabelinhos. E por fim, seu padrinho acendeu a vela no Círio Pascal, simbolizando Cristo a luz do mundo, a luz que ilumina e protege o caminho do bebê ao receber o batismo. 


Momento de grande emoção e muito amor, o pequeno José Carlos ainda recebeu o carinho das vovós Aparecida e Elisabete, da biza Tereza, das titias Bianca e Bruna, da tia avó Marlene do primo Carlos, da amiga Jamilles, além dos priminhos Matheus, João Lucas, Geovani, Miguel e Davi, que disputaram para segurá-lo no colo! 


Agradecemos a mamãe Blenda e o papai José Carlos por nos escolher para contar esse dia tão importante e abençoado para o José e toda a família! Que Deus continue iluminando e protegendo a vida de vocês, com muito amor e fé! Desejamos muitas felicidades a vocês! 


Com carinho, 


Vanessa e André


Tags

batizado católico batizado na igreja batizado em Mongaguá fotos de família no litoral mongaguá dias dos pais são paulo