03/05/2019 às 16:00 Ser Mulher!

Vou casar =) E agora? Dicas para um casamento perfeito!

1107
4min de leitura

Dicas para um casamento perfeito!

Conversamos com a Evelyn Karl, proprietária do espaço Jardim das Orquídeas, localizada na cidade de Praia Grande, no estado de São Paulo. 

Coordenadora e organizadora de eventos, com mais de uma década de experiência na área de organização de eventos, ela nos deu dicas preciosas para os noivos que desejam um casamento ao ar livre! O Jardim das Orquídeas, além de uma linda área verde, conta também com um espaço coberto amplo permitindo que, em caso de chuva a sua festa continue tranquilamente! 

 Respondendo as dúvidas enviadas pelas noivas: 

1) A cor escolhida para a decoração da igreja e do espaço para festa deve ser a mesma?

Evelyn: Não necessariamente. A decoração é parte fundamental mas não deve se destacar mais que os noivos e padrinhos, que serão o centro na hora da cerimônia, por tanto cuidado com o tamanho dos arranjos para que não atrapalhem a visão que os convidados e equipes de fotografia e filmagem terão do altar. Para quem terá uma cerimônia ao ar livre, juntamente com a recepção a dica são as flores do campo clarinhas, tanto no caminho (tapete) quanto nos arranjos. 

2) Quanto tempo antes do casamento os casais devem contratar o espaço e a decoração? 

Evelyn: O ideal é contratar o espaço e a decoração, juntamente com o buffet, até 8 meses antes da data escolhida pelos noivos. Já que estes são considerados essenciais na pirâmide de organização de casamentos, necessitam de atenção especial! 

3) Posso levar referências no primeiro encontro com a organizadora? 

Evelyn: No primeiro encontro todo o meu trabalho é apresentado e é o momento em que, eu colho informações para traçar o perfil dos noivos e saber o que eles realmente desejam para o grande dia. As referências podem ser um primeiro passo para analisar o que combina ou não com esse perfil. Aqui no Jardim das Orquídeas, priorizamos manter a originalidade do casal, cuidando de cada detalhe, pensando sempre nas fotos, que serão as recordações que ficarão para a vida toda! 

4) Flores naturais ou artificiais? 

Evelyn: Em nosso espaço oferecemos em nossos pacotes, tanto flores naturais quanto artificiais. Hoje em dia as flores artificiais possuem excelente qualidade, sendo até confundidas com as naturais tamanha é a perfeição e são um belo custo-benefício. Já o buquê da noiva pede que as flores sejam naturais, seguindo a tradição. 

5) Em seu espaço, quais as peças na decoração estão inclusas e quais são oferecidas à parte? 

Evelyn: Inclusos - flores (arranjos), vasos, móveis rústicos, voal, tapete, bolo (cenográficos de diversos modelos) 

        Á parte - varal de luzes, cortina de leds, tapete decorado com pétalas. 

6) Nós pedimos o RSVP (confirmação de presença), mas alguns convidados não responderam. O que devo fazer? 

Evelyn: O melhor é mantê-los na lista em caso de comparecerem não ficarão sem seus lugares. 

7) Ouvi dizer que, normalmente 10-20% dos convidados não comparecem ao casamento. Devo calcular meu orçamento a partir dessa afirmação? 

Evelyn: É importante que o cálculo de orçamento seja feito a partir do número total dos convidados da lista.

8) Em relação ao vestido, o que você recomenda para as noivas que irão se casar ao ar livre, em lugares como praia, chácara ou sítio? 

Evelyn: Geralmente, casamentos ao ar livre pedem um estilo boho chique, mas isso não significa que a noiva terá que mudar o seu senho de usar um vestido princesa com brilhos, afinal, ela é o destaque da festa e o estilo boho chique é a combinação perfeita do sofisticado com o rústico, o brilho, cristais, rendas, voal e cetim. 

9) Vocês tem lista de fornecedores? Caso eu não gostar dos que indicar, será cobrado algum valor a parte por contratar outro? 

Evelyn: Quando os noivos vêm até nosso espaço, nós fazemos sugestões de fornecedores e parceiros, mas o casal é livre para escolherem os de sua preferência sem nenhum custo. 

10) Em um casamento ao ar livre, se o tempo mudar e chover, você recomenda que o local tenha parte coberta ou devo alugar tendas? 

Evelyn: Todo casamento ao ar livre requer um plano B para prevenir quaisquer transtornos que venham a prejudicar a festa. Pensando nisso, nós temos um belo jardim com área coberta que comporta até 250 convidados tranquilamente. 

Sobre o espaço para eventos: 

11) Posso reservar o Jardim das Orquídeas para o meu casamento, com decoração e buffet que eu escolher por minha conta? 

Evelyn: Sim, claro! Apenas recomendamos que, os fornecedores que não conhecem o espaço, venham até o local antes do contrato com eles sejam fechados para que vejam se as instalações atenderão as suas necessidades ou será necessária algum tipo de adaptação. 

12) Quantas horas para cerimônia e festa vocês oferecem? 

Evelyn: Após a cerimônia, oferecemos 5 horas de festa. Normalmente a cerimônia dura em torno de 40 minutos. 

13) Posso fazer meu making of no espaço?

Evelyn: Making of no Jardim das Orquídeas é sempre muito bem vindo! 

14) Há espaço para os noivos e parentes próximos descansarem pós-casamento? 

Evelyn: Sim! Próximo daqui há pousadas e casas de temporada para que os convidados de cidades distantes possam se hospedar. 

15) Qual a melhor decoração para casamentos na praia, chácaras ou sítios? 

Evelyn: A minha dica para decoração em locais como praia ou campo ainda é a decoração rústica que, continuará em alta, valorizando as fotos do casal em meio a natureza, com um toque de brilho, varal de luzes e voals. 

16) O local dispõe de menus especiais? 

Evelyn: Oferecemos um menu completo e bastante flexível. 

  E então, gostaram das dicas? Para as noivas e noivos que estão em fase de preparação de seu casamento e buscam um espaço ao ar livre, vale a pena conhecer o lindo Jardim das Orquídeas e trocarem ideias com a Evelyn. O atendimento é exclusivo e personalizado, pensando em atender aos noivos de acordo com sua história! 

Para maiores informações:

Instagram - @jardimdasorquideas.casamentos

 Facebook - Jardim das Orquídeas

https://www.espacojardimdasorquideas.com

03 Mai 2019

Vou casar =) E agora? Dicas para um casamento perfeito!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento rústico dicas para noivas dicas para um casamento perfeito dúvidas na hora de casar jardim das orquídeas organização de casamento planejando um casamento vou casar

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2024

Dia Internacional da Mulher

13 de Ago de 2023

DIA DOS PAIS - COMO SURGIU? QUANDO COMEÇOU?

14 de Mai de 2023

Dia das Mães - A Origem dessa data tão especial!

Logo do Whatsapp